2NE1

2NE1
Informações Gerais
Nome do grupo
2NE1 (투에니원)
Pronúncia                   
To Anyone, Twenty One
Integrantes
CL, Minzy, Dara, Bom
Estilos musicais                                                                       
Pop, R&B, hip hop, electropop, dance-pop, pop rock, electronic dance, Reggae
Estréia                    
06 de maio de 2009 (Fire)
Gravadora
YG Entertainment
Fã-clube
Blackjacks

2NE1 é uma girl-band sul-coreana que foi formada em 2009 pela empresa YG Entertainment, o nome da banda significa “Nova Evolução do Século XXI”, o nome é pronunciado como “to anyone” ou “twenty-one” e em coreano se escreve 투에니원. A banda é composta por quatro integrantes, que se chamam CL, Minzy, Dara e Bom. O talento das meninas já é bem reconhecido na Coreia do Sul, tanto que elas são sempre citadas como uma das artistas femininas mais populares do país, fica evidente pela quantidade de prêmios na carreira das meninas. Isso se deve aos vários fãs que elas têm, os chamados “Blackjacks”. Esse nome vem do jogo de baralho 21, onde o jogador tem que fazer 21 pontos para ganhar. Esse sucesso é tão grande que ultrapassou oceanos e está fazendo admiradores do estilo único das garotas em todo mundo. Com tanta repercussão, o estilo do grupo não passou batido do grande cantor e produtor americano Will.I.Am, que virou um fã e divulgador do trabalho das meninas e por causa disso ele irá ajudar as 2NE1 no seu novo trabalho que será lançado em breve.

Elas tiveram sua primeira aparição na mídia em 2009, com o Music vídeo (MV) de “Lollipop” da campanha publicitária do celular Cyon da LG, juntamente com o grupo Big Bang (seus grandes colegas de empresa). Mas elas só debutaram com o single “Fire” em 06 de maio de 2009, essa single fez parte do mini-álbum, 2NE1. Deste álbum também saiu o single “I Don’t Care”, que foi um grande sucesso. A partir daí as meninas não pararam mais. No decorrer do ano elas lançaram “You and I” solo da Bom, “Kiss” solo da Dara, Please Don’t Go” dueto de CL e Minzy e “Follow Me” que entraram no álbum “To Anyone” de 2010. “To Anyone” foi o primeiro álbum completo da carreira das meninas, deste álbum foram lançados os singles “Clap Your Hands”, “Go Away” , “Can’t Nobody e “It Hurts”. No ano seguinte as meninas lançaram o 2º mini álbum na Coreia do Sul que tinha os grandes sucessos “Lonely”, “Ugly”, “Hate You” e o mega-hit “I Am The Best”. Com o sucesso na Coreia do Sul. Elas também conquistaram os fãs de outras partes do mundo, com isso foram seguir carreira no Japão onde lançaram o álbum NOLZA com as versões em japonês do último mini álbum delas. Recentemente elas lançaram o Collection no Japão com seus maiores sucessos, e a faixa inédita “Scream” que ganhou um Promotional Video (PV).

Pré-Estreia


Em 2008 a YG Entertainment confirmou os rumores de que estava fazendo um grupo feminino, porém Yang Hyun Suk, presidente da YG disse que o grupo ainda não tinha nome definido. O grupo ganhou a fala de Big Bang feminino, pois a banda seguiria um estilo parecido com a dos rapazes. Em janeiro de 2009 foi anunciado que o 2NE1 iria estrear em meados de julho, e que a banda teria três integrantes: CL, Minzy e Bom, mas no final do mês, foi revelado que Dara também iria debutar com o grupo formando assim o quarteto. Por fim a empresa anunciou que o álbum de Debut das garotas iria ser produzido pelo Teddy Park, o líder do quarteto 1TYM e que a banda iria estrear em maio de 2009. O grupo seria chamado de “21” e seria pronunciado “To Anyone”, mas já existia uma banda com esse mesmo nome, por isso o grupo foi renomeado para “2NE1”. Os estilos diferenciados das músicas, dos figurinos e dos MVs são referência ao significado do grupo “Nova Evolução do Século 21”.