Bom

Park Bom
Bom biografia
Informações Gerais
Nome
Park Bom (박봄)
Nome artístico
Bom
Nascimento
24 de Março de 1984
Signo
Áries
Local de nascimento
Seul, Coreia do Sul
Altura
164 cm
Tipo sanguíneo
AB
Religião
Cristã
Cores favoritas
Verde, rosa e vermelho
Idiomas
Coreano e inglês
Função
Vocal principal
Animal de estimação
Yeoreum, Choco e Dancho (Cachorros)
Hobbies
Ouvir música

Park Bom é a vocalista principal do  2NE1, nasceu em 24 de março de 1984, em Seul na Coreia do Sul , Bom nasceu na primavera, por isso recebeu esse nome, que significa primavera em coreano. Foi criada pelos seu familiares, sendo a segunda filha de seus pais, sua irmã mais velha chama-se Park GoEun, é uma violoncelista. Atualmente Park Bom é conhecida pela sua voz poderosa e diferente.

ADOLESCENCIA E ESTUDOS:  Por causa dos estudos na 6º serie se mudou para os Estados Unidos. Ela se formou no ensino médio através da Gould Academy em Bethel. Como uma estudante do ensino médio, ela adquiriu a admiração pela música através de Mariah Carey. Bom se inscreveu na universidade de Lesley para Psicologia, mas seu gosto pela musica falou mais alto. Não satisfeita com seu curso, largou a psicologia em seu segundo ano de curso e se  transferiu para a universidade Berklee College of Music visando agora o seu sonho de se tornar cantora e sendo apoiada por sua tia (falecida).

CARREIRA: Mais tarde assim que voltou obrigada  para Coreia do Sul pois seus pais não queriam que ela fosse cantora, começou a enviar fitas demo para a YG para participar das audições da empresa, durante três anos foi rejeitada, no quarto ano de tentativas foi quando felizmente foi aceita como Trainee pela companhia. Ao ingressar para agencia em 2005 treinou por 4 anos, e participou também de diversas músicas no estilo POP/R&B, onde se destacava.

Ela  participou e foi destaque em algumas canções com Big Bang, G-Dragon e T.O.P, Lexy e RedRoc & Masta Wu. Park Bom foi inicialmente conhecida como uma cantora POP/R&B através de varias participações nas musicas e MV do Big Bang, mas foi por causa de seu comercial co-estrelado junto com a cantora Lee Hyori para Samsung “Anystar” que ela foi reconhecida como cantora com grandes habilidades em dança, depois disso ela gravou sua própria versão da música com participação de G-Dragon e Gummy, também cantores da YG. Em 2008 participou como protagonista no MV da música “Tell Me Once More” – Kim Ji Eun.

“Anystar” deveria ser incluída em seu álbum solo, mas o plano não foi submetido porque ela foi colocada no grupo 2NE1.

Então em 2009 debutou junto com o 2NE1 grupo impecável formado por quatro mulheres maravilhosas, com o conceito de algo inovador no kpop. Seus fãs são chamados de BomShells.

Em 2010 após terminarem as promoções de “I Don’t Care”, o 2NE1 fez uma pausa, o que deu as integrantes um tempo para promover seus solos. Bom obteve um grande sucesso com seu solo You and I, ganhador de  “Melhor Single Digital” no MnetAsian Music Awards no ano de 2010, ficou em primeiro lugar Gaon Chart para o mês de novembro. Até o fim de 2011 foi um dos singles mais vendidos.
No fim de 2010 Bom participou do single “Oh Yeah” da unit GD&TOP ( membros do boy group Big Bang) e também foi destaque na versão japonesa da musica e do MV ( e PV) Oh Yeah” chegou ao número dois no Chart Gaon

No dia 21 de Abril de 2011 Park Bom lançou Don’t Cry conseguiu o top dos charts em singles digitais. mais tarde, tornou-se um perfeito all-kill* nas paradas musicais da Coréia.

Em especial para o fim de 2013, Park Bom reapareceu na sub-unit BOM&HI em parceria com a cantora Lee Hi (solista da YG), cantando a canção “All I Want For Christmas Is You”  [trad.: Tudo o que eu quero para o natal é você] 
A junção de duas vozes potentes inseridas em uma linda canção All I Want For Christmas Is You, foi uma canção especial de fim de ano, originalmente apresentada por Mariah Carey e regravada pela “new unit”. Uma canção capaz de derreter o inverno e aquecer um coração com o luxo das doces vozes de BOM  & HI

Instagram , Twitter

 

* Um all-kill é quando a canção de um artista chega ao primeiro lugar em todas as principais paradas de música

Discografia Solo


1º Single Digital [2009]:
You and I

2º Single Digital [2011]:
Don’t Cry

Participações


2006
We Belong Together [GD&TOP FT. BOM]
Forever With You [GD&TOP FT. BOM]
AnyStar [LEE HYORI FT. LEE JUNKI & BOM]
AnyStar [YGFAMILY VER][BOM FT. GD & GUMMY]

2007
Along My Way [RED ROC FT. MASTA WU & BOM]
Baby Boy [LEXY FT. BOM]

2008
We Belong Together [BAEKKYOUNG REMIX] [GD&TOP FT. BOM]
We Belong Together [ENGLISH VER] [GD&TOP FT. BOM]

2011
Oh Yeah [GD&TOP FT. BOM]
I’m Having An Affair [GG FT. BOM]

2012
Oh Yeah [JAPANESE VER] [GD&TOP FT. BOM]

2013

 Digital Single [All I Want For Christmas Is You] – Sub-unit BOM&HI

CF/Promos’s


LOVING LAW: Protect The Small Basics [BOM]

2014

Roommate – SBS Show Variety – Show de Variedades onde vários artistas passaram a dividir a mesma residencia

Solo MV’s


You and I
Don’t Cry

GALERIA

 

Participação da Bom em AnyStar