Ser blackjack, VIP e Sone. É possível?

Posted on Posted in Artigo 2NE1BR

destaque_artigo

E aí Blackjacks! Esse é o primeiro artigo do gênero que eu, EnvyTH, administrador do 2NE1 Brasil irei fazer. Quero deixar bem claro que essa é minha opinião sobre o assunto assim como os demais que abordarei futuramente.

Como sabem, gosto de ser imparcial quanto a opiniões, tanto que fui até o momento. Então, por qual motivo resolvi mudar? Simples, está afetando de forma negativa ao grupo 2NE1. Os fãs sem uma opinião critica estão se perdendo. Muitos boatos, fofocas e falsas notícias que cercam o famoso e irresponsável Facebook (não irei tratar disso hoje) e a facilidade em se espalhar mentiras.

Vamos ao que interessa e ao que esse post está querendo abordar.

Afinal, é possível ser BlackSone? É possível ser Blackjack e VIP? Ou de qualquer outro fandom?

Sendo direto, NÃO. De forma alguma. Até escrever BlackSone é algo que dói o coração. Ainda não vi unirem os fandoms de Blackjacks e VIPs pelo menos.

Talvez você esteja pensando agora: “Ah! eu sou sim! Eu gosto do 2NE1 e do SNSD também!“. Claro, nenhum problema você gostar de ambos. Tanto que eu mesmo escuto e gosto de algumas músicas do SNSD. A grande diferença é que eu não sou fã de dois fandoms. Sou Blackjack.

Não é possível você ser fã de dois grupos. Portanto se você se considera VIP, Blackjack, Sone, Shawol, ELF ou qualquer outro, ou você é fã de ninguém ou você tem sim um predileto. O seu predileto é o seu fandom. Não confunda gostar com ser fã.
Você não é blackjack e sone. Você é blackjack e gosta de SNSD ou você é sone e gosta de 2NE1 ou até mesmo você gosta de 2NE1 e SNSD. Não fã de ambos.

Qual a diferença de ser fã e gostar!? Se eu gosto, eu também sou fã!” Sobre fã, o Wikipédia diz: “Fã (do inglês: fan [fæn], de fanatic „Fanático“) é uma pessoa dedicada a expressar sua admiração por uma pessoa famosa, grupo, idéia, esporte ou mesmo um objeto inanimado (por exemplo, um automóvel ou um modelo de computador). Tenho certeza que você já sabia o que é ser um fã.
Entretanto, você é dedicado a mais de um grupo? você realmente torce para todos os fandoms dos quais se diz fazer parte? A resposta é não. Você não pode se dedicar a mais de um. Uma hora você ficará em check, e o que fará? Irá se dedicar a um? A ninguém? Um fã só é fã porque apoia o grupo que ama.

Ahhh!… Isso é bobagem! Não precisa ter guerra entre fandoms!” Sem sombra de dúvidas não. Não precisa ter essa briga entre eles. Em primeiro lugar vem o respeito, e em segundo, que vença o melhor. “Guerras” são travadas entre fandoms em números, votações e apoio. Não são em xingamentos gratuitos. É importante para seu fandom vencer votações e ficar no topo dos charts. Para chegar lá, alguns fandoms tem e devem cair.

A mesma analogia se aplica a jogos de futebol. Tenho certeza que muitos aqui odeiam esse jogo ou não entendem coisa alguma, mas é um bom exemplo. Você torce para um time. Você não é corintiano e palmeirense. Eles vão se enfrentar queira você ou não e terá que decidir para quem torcer.

Vocês devem se lembrar da votação da PlayTV onde o 2NE1 perdeu por pouco para o SNSD. Confiram abaixo uma conversa real minha no facebook com um colega também “blackjack”:

conversa2

Para preservar o meu perfil e principalmente o dele, eu censurei os nossos nomes e fotos. O fato é que o 2NE1 perdeu e esse BlackSone não tomou partido nem a favor do 2NE1 nem do SNSD. Ele gosta de ambos e não ajudou ninguém. Não é um fã.

Mas, e o BIGBANG? Eles são da mesma empresa! não vejo problemas em ser VIP e blackjack!” São da YG. Mas não são o mesmo grupo. Assim como no caso do SNSD, chegará momentos que blackjacks e VIPs irão se confrontar.

O M Countdown é o maior exemplo disso. Para quem não sabe do que estou falando, Clique Aqui.

conversa_M_Countdown

Essa conversa acima foi tirada do site YGLadies. A questão é que de todas as participações do BIGBANG no M Countdown 10 anos, ele venceu todas. Enquanto alguns que se dizem fãs do 2NE1 também votaram nele. O 2NE1 nem sequer entrou no TOP 3 de qualquer votação. Vocês acham que as garotas ficaram contente em saber que o fandom dela não é forte o suficiente nem para coloca-las no TOP 3? Não se enganem. Os VIPs são fortes e os blackjacks também deveriam ser. Ser fã é estar com o grupo mesmo em momentos difíceis.

Nós do 2NE1 Brasil estamos sempre compartilhando e ajudando a Família YG assim como outros grupos k-pop, mas não se confundam. Somos blackjacks e seremos até o fim. Estamos com elas para o que der e vier. E se tiver que enfrentar VIPs, sones ou qualquer outro fandom, iremos enfrentar de cabeça erguida e ter a certeza que fizemos o que podíamos por elas.
Quero deixar bem claro que esse artigo não é para criticar fãs do SNSD ou do BIGBANG. Assim como eles, nós também temos nosso fandom. Nossa identidade.

Então é isso pessoal. Se gostaram comentem, divulguem… Se não gostarem, deixem sua opinião também nos comentários. Deixem também suas sugestões de assuntos para futuros artigos. Blackjacks, Fighting! 🙂

  • brooke w

    Claro que é possível .-.

  • hyudara

    Sim, é possível.

  • Youngold

    O BigBang sem sombra de dúvida não precisa dos blackjacks as VIPs são muito unidas e a prova disso é o Taeyang sempre vencendo nos music shows e outra aposto que no comeback do BigBang eles terão uma melhor colocação do que 2NE1 no Billboard. Se todos os blackjacks pensarem como aquela que votou no BigBang por terem mais chances de ganhar isso explicaria mesmo o porque de 2NE1 nunca mais ter ganho em votação de fãs. E não eu não acho que seja possível ser FÃ mesmo de 2 grupos, pois eles terão que se enfrentar e você só pode escolher um lado, se não escolher é porque você só gosta e não apoia.

  • Fátima

    Pra mim, esse post não foi para falar sobre uma pessoa ser fã de duas
    bandas ou não. E sim para desabafar sua indignação (talvez frustração)
    pela menina ter votado no BIGBANG e consequentemente 2NE1 não ter ficado
    em uma boa posição.

    Uma coisa é os Blackjacks não serem
    unidos ou 2NE1 ter perdido, outra coisa bem diferente é uma pessoa
    escolher entre duas bandas que ela é fã. Porque sim, uma pessoa pode sim
    ser fã de duas bandas. O fato de que inevitavelmente ela terá que
    escolher entre as duas não vai torná-la menos fã. A admiração não vai
    diminuir, a dedicação não vai diminuir, o que a pessoa sente não vai
    diminuir.

    Sou Blackjack, votei no 2NE1 e estou triste também por
    elas não terem alcançado uma posição melhor, mas é besta dizer que uma
    pessoa não pode ser fã de duas bandas por causa de inevitáveis
    competições ou escolhas.

    • EnvyTH

      Você pode achar que é sim possível ser fã de mais de um grupo. É uma escolha sua. E em alguns pontos concordo com o que você disse, o artigo é mesmo um desabafo.
      A diferença é a quem ele está focado. Não me importo se X ou Y votou ou deixou de votar no BIGBANG, SNSD ou em outras milhares de votações que tem todo ano. A questão são os blackjacks pensarem que apoiamos e defendemos essa ideia de apoio ao grupo “mais forte”. Não. Os blackjacks não tenho dúvidas que vão votar no 2NE1. Podemos perder de dez, cem ou até mil votos, não importa. Mas os blackjacks serão blackjacks até o fim. Isso é ser fã. O artigo é para mostrar para os “poucos” blackjacks que estamos com eles. Os que gostam de dois, três ou dez grupos, que continuem gostando.

  • Natalia Costa

    ué,então eu n posso ser BlackJack e Exotic? Barb(fã da Minaj) ou fazer parte da Beyhive? D: tipo,sou dedicada a TODOS q amo e acompanho cegamente….então n posso ser? kkkkkkkkkkkkkkkkkk achei meio tosco isso,pq é possivel sim :v eu gosto mtttttttttttt de BB,mas n vou VIP,mas sou de mais de um fandom :v euein gente

  • Everson Santos

    Ué, o cara deixo de votar no PlayTv pq é ‘blackjack e sone ?’ essa indecisão que fez um deles perder, isso não é ‘ser neutro’ é não saber escolher, simples assim, e não tem como ser Vip, BlackJack e Sone, para com isso, isso é frescura, não tem como gostar igualmente de ambos, eu sou Vip, curto 2ne1, e não curto SNSD, no máximo, da para um SOne gostar de 2ne1 e bigbang, mais ser ‘vip e blackjack’ ? hahahahaha sonha.

  • ㅤ   ㅤㅤ«hyosukie, ㅤ  mika℮lson®

    Algumas, coisa que disse é verdade, principalmente em votação entre esse fandoms .Que rola briga, xingamentos e tals.
    Mai nada a ver, isso de ser fã de um grupo só não dá.Pois há muitas bandas com músicas boas e chama a atenção. Tipo, eu sou fã da SNSD, BIGBANG, 2ne1 e SHINee, esses 4 são os meus prediletos, mais claro que me cada grupo você se apegar ou gosta de um integrante.Eu entendo que quando haverá votação, eu escolho em votar em um, apesar de ser difícil a decisão de ser tomada , eu até faço um levantamento que qual grupo tem mais prêmios em certo tipo de categoria.
    Isso seria a mesma coisa, um fulano falar que é fã de Rihanna e Katy Perry.Ai leve o fã pensar em quem votar, tirando os fulanos que vota nos artista que tem mais votos, e tals.
    Acho que tem como sim, ser fã mais de um artista ou banda/grupo, é só saber se associa com ele e pensar em quem votar.
    Eu só acho exagero, alguns fã que precisar saber a vida toda do seu artista, tipo local de nascimento, que hospital nasceu, quem foi o medico que fez o parto, esses tipos de coisas, sabe.Eu acho isso que não é fã de verdade, não que esteja falando de alguém é a minha opnião, só acho que deve saber o básico, como nome completo , data de aniversario, nacionalidade , outras línguas que falan, seus hobbies, apoiar seu artista no momento mais dificil esses tipos de coisas.Acho isso um pouco de frescura, ou desabafo, por ás vezes a 2ne1 perde para SNSD ou pro BIGBANG. Isso é só uma questão dos fãs se unirem.
    Acho que vocês blackjack, ficar alegra mesmo perdendo as vezes, vai ver o tanto de download, que a 2ne1 consegui ou até mesmo suas posições na Billboard .
    Mesmo a SNSD ser o maior girl group da Ásia, e do mundo e a 2ne1 ficar em segundo. Meu a 2ne1 teve um cd feito pelo Will I Am, uma coisa que a SNSD nunca consegui, eu falo isso pois sou fã das Duas bandas. Eu sei dizer o que a 2ne1 tem que a SNSD, não tem ou não consegui ainda, o que a SNSD tem que a 2ne1 não tem.
    É claro, que as vezes a SNSD ganhar, os fãs são unidos, mais nem por isso a 2ne1 se abala pois em outros países elas estão nas paradas da Billboard;
    Eu só acho que você tem que analisar bem o que diz pois, nem tudo é verdade o que diz, tipo esse pots . Há fãs que gostas da 2ne1 e SNSD, só acho que não conhece bem elas, mesmo que não queria sabe mais, sempre haverá um sone e blackjack

  • Sandara Park

    Concordo com você,e acho que algumas pessoas interpretaram mal seu post e deveriam ter um pouco mais de respeito com você já que querem expressar a sua opinião. Alguns irão concordar,outros não, mas ao menos tenham respeito quando forem responder.E uma coisa é verdade, o nosso fandom não é forte, como posso dizer isso, muitos blackjacks esperam que outros blackjacks votem,que outros blackjacks façam o 2ne1 ganhar algo, alguns são preguiçosos como eu já disse, e ainda se consideram fãs. Como você disse, fã é estar lá e apoiar, o que muitos não fazem.

    • Aleno Moraes

      Didnissimo!

  • regina

    eu só quero dizer que amei a materia bem intereçante maz eu sou sone e amo o 2ne1 e me concidero vip mas ser sone e bem mais complicado sendo que estou falando isso mas eu sou muito apegada a sm e a yg espero que não me julgue

  • diane Anjos

    eu também não acredito em ser fã de snsd e do 2NE1, e sim eu critico snsd, por que coisa ruim também precisa ouvir críticas .
    eu sou fã de verdade da Rihanna, Beyoncé, há anos que eu as acompanho e quando eu conheci 2ne1, encontrei um lugar para elas , e me dedico a ser fã.
    eu fiquei pasma em o 2ne1 perder, o que será que elas pesaram sobre os que se dizem blackjacks quando ficaram tão longe de ganhar.
    elas devem ter ficado decepcionadas, e eu achando que fãs coreanos eram organizados ¬¬ …
    eu espero que as coisas mudem, 2NE1 forever

  • Davi Buarque

    Super concordo. <3

  • Yan Victor

    Na minha opinião uma pessoa pode ser BlackJack, VIP, SONE e tudo mais que ela quiser. A opinião é da pessoa e se formos viver de acordo com que os outros pensam vamos deixar de viver nossas vidas para viver a vida dos outros. Essa matéria não me mostrou nenhuma resposta, mas sim, um fã indignado com outro “fã” apenas expressando sua opinião. Não importa o que a pessoa seja, ela tem que se sentir bem com aquilo que ela é e não se sentir mal com o que os outros pensam. Podemos ser tudo que quisermos, basta querermos, pois amor de fã não se discute!

  • Michele Santos

    Eu acho meio errado querer impor regras para ser fã.
    Me considero Blackjack e Baby e amo os dois incondicionalmente ♥
    Nem adianta dizer que “não pode ser fã de dois grupos” pk isso só rola em kpop (Nunca ouvi falarem: Se vc é fã da Lady gaga,não pode ser fã do 2NE1).

    Então chega dessa monguisse e viva a viadagem :v

  • Adriano Rubini

    2ne1 Forever!!!

  • Jael

    Sou VIP e Blackjack sim !! E ninguém pode interferir no direito das pessoas amarem quantos artistas quiserem; se quer amar só 1 ou 1 milhão seja livre. Cada um sabe da própria vida.

  • Who I Am? TBF

    Estou revoltado com esse Blackajcks que não votaram no 2NE1 por o simples fato de que elas estavam perdendo….e é por isso que o 2NE1 sempre perde nessas votações…eu mesmo que sou blackjack roxo não me interessava votar nessas votações, mas essa máteria abriu meus olhos…enfim obrigado.

  • Aleno Moraes

    Eu gostei da postagem, super concordo. E sim cada um tem a sua opinião, eu sou fã, sigo, foco e sou Little Monster da Lady Gaga, e gosta das musicas da Bey, Britney, Minaja e outras, mas a Gaga não é kpop ou um grupo, e discordo de alguns comentarios que estao misturando RnB, O POP la dos USA com o kpop enfim, eu ja acompanho a carreira do 2ne1 ja faz um tempo, eu amo o mundo kpop mas o meu foco é o 2ne1 é ser BlackJack. E é inpossivel esse negocio de amar incondicionalmente 2 grupos, não existe.

    • Sandara Park

      Realmente, começaram a confundir kpop com pop, por favor em.

  • Jessie Ferreira

    Pelo amor né, brigar por causa disso? Se o garoto quis votar no Big Bang, o que essa menina tem a ver com isso? Ela tem que cuidar da vida dela e não da dele, se ele quis votar no Big Bang, deixa o garoto. ‘-‘

    • Sandara Park

      Me desculpe mas aquilo não foi uma briga, a menina apenas achou ridiculo a forma dele de pensar, se ele fosse VIP e tivesse votado no BB tudo bem, mas ele votou no BB simplesmente porque “tinha mais chances de ganhar”

      • sama ester

        Mas ele votou pq quiz, o dedo é dele. Ridículo mesmo é ficarem julgando o cara por causa de 1 voto ¬¬

  • Bruna Alves

    Acho que alguém que não sabe o que é amar dois grupos igualmente não deve se pronunciar. Não importa o quanto falem mal por aí. Eu não sei dizer se quiser eu gosto mais, se é SNSD se é 2ne1 porque eu gosto delas igualmente. Eu tenho um grande apego por SNSD porque foi o primeiro grupo que eu conheci, eu gosto muito de 2NE1 porque é um estilo que eu gosto muito. Agora não venha me dizer que eu tenho que escolher um deles. Porque é a mesma coisa que escolher entre minha mãe e minha alma gêmea. Amor diferente, mas com a mesma intensidade.

    • Sandara Park

      E quem ta falando em escolher? Ele apenas disse que você irá gostar de um grupo e do outro será fã. Vocês precisam ler direito o que ele disse.

    • emy

      Concordo plenamente com você, esse artigo está totalmente errado e sem fundamento

    • Amanda Knowles

      Palmas pra você!! Concordo!!!

  • sama ester

    Essa Nina não passa de uma garota infantil ‘-‘ Não é pq eu sou Blackjack que tenho a obrigação de fazer isso ou aquilo, eu votei no 2ne1, mas votei pq quiz, se eu quizesse votar no BigBang ou no SNSD eu votaria, isso n faz de mim ser ou não uma blackjack. Foda-se o que os outros pensam, ninguém tá certo nessa merda. ¬¬

  • Pingback: payday loans canada no credit check()

  • Pingback: www.allsmalldogbreeds.com()

  • Pingback: direct payday loans windsor nova scotia lender()

  • Pingback: Show do 2NE1 no Brasil – Verdade ou mito? | 2NE1 Brasil()

  • Pingback: drugrehabcentershotline.com drug treatment centers()

  • 2ne1 brasil love

    mais eu sou sone e blackjack e nunca tive problemas as pessouas podem me critica mas eu sou sone e blackjack ao mesmo tempo!e amo os dois grupos!

  • kpop

    Seus argumentos estão errados , sou sone porque foi o primeiro grupo que conheci e sou blackjack porque o 2ne1 é um grupo girlspowers , então como vc pode dizer que não é possivel ser fã de mais de 1 grupo ???? Realmente , algumas pessoas tem suas mentes muito fechadas para conseguir fazer isso , mas vc não pode generalizar as coisas , eu sou fan os dois grupos ( não apenas gosto ) acompanho e torço por elas desde q entrei pra esse mundo d kpop , então , SIM É POSSÍVEL SER FÃ DE MAIS DE UM GRUPO !!!

  • Diego Castro

    As pessoas leram e não souberam interpretar pelo visto. Eu concordo com tudo, inclusive acho que fica realmente difícil ser fã de mais de um grupo, focar nos 2 e ficar por dentro de tudo, você sempre acaba perdendo alguma coisa. Sou Blackjack a 4 anos e por mais que eu tente, eu não consigo ser fã de outro grupo, eu ouço outros grupos, até gosto, mas ser fã de mais de um é realmente muito difícil. Pra quem consegue então, meus parabéns!

  • José Guilherme

    Eu sou BlackSone sim, eu AMO de coração 2NE1 e também AMO de coração SNSD, e eu não entendo, qual o motivo das brigas dos BlackJacks, com os Sones, minha gente bora ter paz no coração, e aprender a respeitar, pelo amor de Deus

    • José Guilherme

      Tanto como 2NE1 tanto como as SNSD fazer merda, e eu ADMITO isso

  • Luiza

    Eu amo 2NE1 mas tbm amo girls generation,mas se fosse para votar,eu votaria nas 2NE1 pois duas meninas das girls generation me irritaram pois uma ficou com o Taeyang(cara mais lindo do mundo) e GD´s (2° cara mais lindo do mundo)

  • Eu odeio as SNSD, não elas, o trabalho delas. Acho o grupo em si muito ruim, mas não tenho nada contra elas especificamente. O pior fandon é o Sone, credo, só tem doido. Desculpa quem é sone, mas se você tem um tiquinho de bom senso vai até concordar comigo. Se você falar que uma lá tá com o cabelo feio é capaz de chegar uma carta bomba na sua casa.

    Sobre a questão Vips e BlackJacks eu NUNCA ouvi falar de treta entre em fandons, sério. Essa é nova pra mim.

    Sobre essa coisa de ser fandom A ou B, na minha opinião, não me batam, é problemático pra quem é desocupado. Desculpa. Desculpa. Desculpa. Gosto das 2ne1, Big Bang, Exo e algumas outros grupos mas esse lance de fandom é coisa de adolescente. Acho que pra quem tem cabeça dá pra gostar de A, B, C, D, E, tudo sem ficar de briguinha porque, eu não sei vocês mas grupos de kpop não cabe comparação. Tipo, eu gosto de 2ne1 mas nã gosto de SNSD e tipo, tudo bem, não vou ficar de choro em pagina do facebook berrando que 2ne1 é melhor quando os dois grupos seguem linhas completamente diferentes.

    Enfim, é isso.

  • Insana

    Psé concordo em parte, Sou Blackjack e ponto. Acho o SNSD um grupo bem fútil 🙂 apesar de gostar de algumas musicas do grupo e dos solos da Taeyeon. 🦄🦄

  • David Andrey

    Que matéria podre KKKKKKKKKKK Então quer dizer que você não pode se considerar de mais de um fandom? Quantos anos a pessoa que escreveu isso tem?