Show do 2NE1 no Brasil – Verdade ou mito?

Posted on Posted in Artigo 2NE1BR

Brazil_welcome_to_my_country

Olá Blackjacks! infelizmente por conta da minha falta de tempo livre não consigo fazer tantos artigos como esse com frequência. Para ver o meu primeiro artigo que tratou do tema “Ser BLACKJACK, VIP e SONE. É Possível?”, Clique Aqui.

Afinal, vai ter o show aqui ou não?!

A resposta é um breve e impreciso TALVEZ. Isso se deve ao fato de que nem tudo é IMPOSSÍVEL. As chances são tão favoráveis quanto elas fazerem um show em qualquer parte do planeta!. Tá, estou exagerando rsrs obviamente no Brasil há uma movimentação e interesse maior por Kpop do que em alguns outros países, de toda forma tenham em mente que é só mais um país em potencial para esse mercado.

Então elas ou a YG nos enganaram!?

Não! Absolutamente não! É exatamente por esse motivo que após tanto tempo desde as especulações que resolvi finalmente criar esse post. Agora que está parecendo ser uma nova “trollagem” e desacreditando os fãs a ficarem contra o grupo que é bom deixar bem claro que NUNCA EXISTIU QUALQUER PROMESSA DE SHOW DELAS AQUI.

“Mas nós ganhamos na votação do ‘Welcome to My Country’ e o prêmio era um show delas!”

Bem, primeiramente temos que fazer uma breve pergunta… Onde foi dito que o prêmio ia ser um show delas? Quem afirmou isso? Para o meu espanto, tiveram páginas no facebook que até “sabiam” a data do show! Isso é absurdo. Portanto, tomem muito cuidado com as páginas e tweets que acessam. A maioria distorcem totalmente as informações e querem te empurrar que 1+1 = 3.

Para vocês terem ideia, por causa disso recebo diariamente pelo menos duas mensagens de fãs perguntando: “Quando será o show do 2NE1 aqui? Quanto custa? Onde será? É que estou desinformada.” E aí lá vai eu explicar que foram enganadas por essas informações falsas que circulam sem credibilidade alguma na internet e que não pensam nas consequências em levantar suposições como fatos. Essas duas mensagens por dia estão longe das até dez que recebi quando foi anunciado o All Or Nothing!.

Choque de realidade

O que nós falamos desde o incio e inclusive está na página OFICIAL do 2NE1 é que seria um “prêmio secreto”. Isso é um fato imutável. O que posso SUPOR disso, é que foi escolhido o termo “prêmio secreto” para evitar imprevistos e poderem escolher um presente adequado seja lá qual fosse o país vencedor.
Uma coisa que deixou EVIDENTE desde o inicio que não se tratava de um show, era a própria Coreia do Sul ter participado das votações. É ilógico o país do Kpop e figura carimbada de todos os shows e turnês do 2NE1 disputar a oportunidade de ganhar um show delas.
O nosso prêmio por ter ganhado a votação foi justamente um vídeo DEDICADO exclusivamente aos brasileiros. Não é de hoje que o 2NE1 fala na vontade de fazer um show no Brasil, desejo esse incentivado pelo Will.I.Am que falava do forte mercado musical na América Latina. Hoje em dia o Brasil ser tão citado é uma consequência de eventos que vem acontecendo a muitos anos.
Nesse vídeo exclusivo elas falam da vontade em fazer um show aqui (Sim, vontade! não que terá um show aqui), mas querer e poder são coisas completamente diferentes. Não depende APENAS delas ou dos fãs, tem uma importante e decisiva variável chamada MERCADO. O 2NE1 é um grupo musical e como qualquer grupo depende da contratação de seus serviços e aí entra os promotores de eventos e empresários. Quando foi anunciado a Turnê All Or Nothing uma coisa que varias pessoas ignoraram foi o vídeo delas falando justamente sobre isso.
Outra coisa que temos que levar em consideração é que o Brasil ganhou a votação do Welcome to My Country com 65 mil votos! Sendo otimista e fazendo suposições, o Brasil tem em torno 5 mil blackjacks e esses 5 mil espalhados por todo o país… Aproximadamente uns 20 mil são kpopers que não necessariamente iriam em um show delas (aqui o fator preço e local pesa ainda mais). E assim sobram 40 mil votos que foram de amigos e pessoas que não estão diretamente ligadas a músicas coreanas (ou até mesmo outros países que quiseram votar em nós).
A média do ingresso mais barato para a turnê AON é de $ 138 dólares (aproximadamente 400 reais) e o melhor lugar $ 268 dólares (aproximadamente 640 reais). E há uma meta mínima de segurança para considerar o show rentável. Por isso é mais fácil ver grupos menos conhecidos ou com apresentações mais simples. Além disso temos que concordar que no Brasil não funciona como uma simples conversão… Aqui costuma ser mais caro e não é de estranhar se o ingresso minimo fosse de 600 reais ou mais, o que limita muito o público capaz de pagar por isso.

O que podemos fazer para que tenha então finalmente um show delas aqui?

O primeiro passo é apoiar as fanbases do 2NE1 no Brasil. Já tivemos alguns grupos responsáveis e dispostos a representa-las como o 2NE1 Tune por exemplo e atualmente, nós. Por mais que alguns podem não gostar, mas de nada adianta ser blackjack e não apoiar campanhas e projetos para popularizar o grupo em nosso país.
O 2NE1 Brasil foi pioneiro e o único a criar projetos para chamar a atenção das garotas para o Brasil além de outros com intuito de populariza-las. Todos sem qualquer fim lucrativo e saindo do meu bolso rsrs Quando decidi criar o 2NE1 Brasil tive e ainda tenho como meta fazer o melhor possível pelo grupo. Apoiar e incentivar a fanbase brasileira é um ganho para elas. Esse assunto mais a fundo fica para ser discutido em outra oportunidade.

Vale ressaltar que pode SIM ter um show delas no Brasil e mesmo ainda esse ano, entretanto até o momento nada foi dito e portanto qualquer afirmação sobre o tema não passa de especulação.

Espero que vocês tenham gostado do artigo e não se esqueçam de deixar seu comentário e curtir nossa página no Facebook e Twitter para ficar sempre ligado em nossas atualizações 😉

  • MTBD

    É verdade…já tava dando raiva com tantas perguntas sobre o AON aqui no Brasil…agora só resta esperar que elas venham pra cá o mais rápido possível.

    Alguém poderia me dizer onde o AON tá passando agora? Tipo o lugar?? ;D

  • mssvitoria

    A média para os melhores lugares é de 640 , mas no caso isso é inteira ? ou seria preço único ?

    • EnvyTH

      Preço único. Se não estou enganado, meia-entrada não existe em outros países.

  • Sandara Park

    Concordo totalmente na parte “O primeiro passo é apoiar as fanbases do 2NE1 no Brasil.” e “Apoiar e incentivar a fanbase brasileira é um ganho para elas.” Os BlackJacks precisam apoiar as fanbases, comentar e tudo mais.

  • Vlw por esclarecerem isso. Vi gente falando sobre show em Dezembro e coisas assim… Povo viaja as vezes. Uma dúvida: o que fazer para apoiar a fanbase brasileira?

    • EnvyTH

      Olá JNine! Bem, posso falar por nós apenas. Já fizemos duas campanhas que envolviam mandar mensagens e presentes para o 2NE1 e nas duas tivemos em media 60 participações apenas… O que está muito abaixo da expectativa de um grupo que é tão querido como o 2NE1. Vale ressaltar que todas as duas não tiveram despesa alguma para os fãs. Participar desses projetos é um exemplo de apoio.
      Para tanto, é importante que os fãs sigam as redes sociais. A CL mesmo recentemente andou seguindo algumas fanbases no Twitter.. Mas normalmente tudo acima de 40 mil.. Ou seja, os fãs podem achar que é bobeira seguir, mas isso mostra união e é isso que chama a atenção do mercado e também delas.

      • 2NE1 Brasil é a maior fanbase brasileira? Poxa, parece haver tantos fãs, pq a galera não segue? De qlq forma, já estou seguindo vcs no FB, Twitter e podem contar comigo para qlq campanha, desde que não envolva mto dinheiro, sabe como é né… shaushas

        Obrigada pela resposta e parabéns pelo trabalho de vcs! Se eu pudesse, ajudaria + com divulgações, traduzir textos e inglês e tal, porém estou nos último períodos da faculdade e o bicho tá pegando… De qlq forma, como disse, ajudarei como puder!

  • TwoB

    Sad but true :/

  • Davi Buarque

    Muito obrigadooooo mesmo pelo esclarecimento e explicação. Muitos estavam precisando ler verdades e tal. <3

  • diane Anjos

    bom, os blackjacks podem fazer como os fãs do 3o Seconds To Mars etrazer o 2ne1 por conta própia 🙂
    embora não seja o mais apropiado!
    não vou me animar por que se elas vierem será Rio ou São Paulo bléh

    • Raul Gontijo

      Excelente !!

  • Rafaela

    Muito esclarecedor seu post,pois tem muita gente ainda achando q o premio do
    Welcome to My Country é um show aqui sendo q foi muito claro que o vídeo dedicado aos fans no brasil foi o tal premio q muitos ainda não deram tanta importância quanto deviam!!! alôooo nós estamos tentando anos , vc e outras pessoas se esforçaram tanto pra divulgação delas q qualquer palavra de reconhecimento da gente já é um grande presente!!!!! essa galera nova precisa saber o q é sacrifício para poder reconhecer quando um artista menciona a gente, é o maior presente q poderíamos ter!!!!
    enfim sobre o show ainda esse ano acho pouco provável pois o brasil ja teve vários fan meeting e shows de kpop q não foram tao lucrativos assim!
    meu povo vamos pensar no seguinte ,a turne delas são produzida por produtores renomados e internacionais é claro q isso vai custar muito caro e trazer isso pro brasil seria um pouco complicado.
    como foi dito no post o ingresso sim condiz com o show porem nós kpobres espalhados pelo brasil não teríamos condições de ter uma plateia de mais de 20 mil fans. pq ja ouvi dz q tem produtor por ai de kpop q so vem se for plateia garantida de mais de 10 mil!!!!!!!!!
    vamos ser mais realista e esperar e torcer pra q elas venham ano que vem.

  • OMG OMG OMG OMG tem q aver um show do 2ne1 aki é um dos meus sonhosss pf pf >.<
    Quem concorda,da liken ^^

  • Larissa Magalhaes

    tipo então depende muito mais de nós do que depende delas…..

  • Raul Gontijo

    Bom, os Blackjacks podem fazer como os fãs do 30 Seconds To Mars e trazer 2ne1 por conta própia 🙂 eu apoio !!

    • Raul Gontijo

      5 mil blackjacks como foi citado no texto, ja é um numero suficiente de pessoas para trazer 2ne1 pra cá