BILLBOARD: CL entra na HOT 100 com o single solo “Lifted”

Posted on Posted in Charts, CL
cl-lifted
Terence Patrick/CBS – CL apresentou “Lifted” no The Late Late Show with James Corden no dia 15 de Setembro de 2016.

CL marca um grande momento em sua carreira solo com “Lifted” conseguindo sua primeira entrada na Billboard Hot 100 como artista solo.

No chart de 22 de outubro, “Lifted”, novo single da cantora e rapper aparece em 94º. É a primeira vez que ela consegue uma entrada no ranking como artista principal e sua segunda entrada geral com a participação em “Daddy” do PSY, que foi #97 na HOT 100 em 19 de dezembro de 2015.

A canção estreou na HOT 100 com cerca de 5,2 milhões de streams apenas nos EUA na semana que terminou em 06 de outubro, de acordo com a Nielsen Music.

“Lifted” interpola o single “Method Man” de Wu-Tang Clan lançado em 1993 (que alcançou a posição nº 69 na Billboard HOT 100) e seu MV – que possui quase 17 milhões de visualizações até o momento – apresenta uma participação especial do próprio Method Man. A canção é a primeira faixa solo de CL a ser lançada inteiramente em inglês depois de “Hello Bitches”, que possui versos tanto em inglês quanto em coreano, e participações em músicas como “Doctor Pepper” do Diplo e “Dirty Vibe” de Skrillex. ” É, sem dúvida, sua conquista mais emocionante desde que assinou com Scooter Braun quase dois anos atrás para avançar com sua carreira nos EUA.

CL (Chaerin Lee) tem trabalhado para fazer de “Lifted” um sucesso e cimentar sua carreira nos Estados Unidos, mais notavelmente realizando uma performance no The Late Late Show with James Corden onde o apresentador apresentou-a como “uma das maiores estrelas do mundo” (note, não é uma das maiores estrelas do K-pop) e cantou junto com ela durante a divertida performance.

Ainda precisamos ter certeza se “Lifted” é a prévia de que realmente haverá um álbum em breve, mas CL pode, pelo menos, ter orgulho em saber que “Lifted” está começando a voar na América – uma realização muito aguardada para a estrela coreana que já faz parte da indústria do entretenimento por cerca de uma década agora.

Fonte: BILLBOARD