[BILLBOARD]: OS 10 MELHORES ÁLBUNS DE KPOP DE 2014 (CRUSH EM 1º)

Posted on Posted in Charts, Citações

bestof2014-2ne1-650[1]

Mesmo os fãs mais ardorosos vão admitir que é difícil encontrar um álbum inteiro de K-pop digno de ser rotulado como brilhante do início ao fim. Mas há um seleto grupo de artistas que mostrou que essa noção estava errada com um conjunto da obra coeso em 2014.

10. Rain – Rain Effect

9. CNBLUE – Can’t Stop

8. Epik High – Shoebox

7. B.A.P – First Sensibility

6. Taeyang – Rise

5. HA:TFELT – Me?

4. Seotaiji – Quiet Night

3. IU – A Flower Bookmark

2. Nell – Newton’s Apple

1. 2NE1 – Crush

O segundo álbum do fenômeno provou que valeu muito a pena ter que esperar quase quatro anos com o Crush trazendo tudo que os fãs do 2NE1 estavam esperando. O álbum mostra as meninas explorando um novo território sonoro através do single híbrido de reggae/trap “Come Back Home”, os toques de R&B em “Baby I Miss You” e “Good to You”, bem como a líder CL arrasando solo em “MTBD”.

Mas abrir a gravação com “Crush”, com sua vibração encantadora do Oriente Médio e atitude agressiva semelhante à seu hit “I Am the Best” provou que as meninas sabem onde encontram-se suas raízes e elas estão felizes por agradar os fãs enquanto ainda evoluem como artistas. Os fãs responderam bem de acordo e o Crush estreou em 61º na Billboard 200, marcando a posição mais alta e a melhor semana de vendas para um álbum de K-pop na história do chart.

Fonte: BILLBOARD

Partes do artigo foram omitidas por não serem sobre o 2NE1.

  • Hi Jinwoo!

    Gente…me perdi aqui com tanta conquista de CRUSH <3 (o álbum é perfeito mesmo). 2NE1 fica no topo com um álbum de qualidade, outros nem single…ahsuhaua

  • Sandara Park

    chupa MAMA

    • Natália

      Eeeeeppaaaa pera aí! Tudo bem que o 2ne1 é mais experiente que o Exo.mas falar “chupa MAMA” também já é um pouco de exagero né ? ‘-‘

      • Sandara Park

        E quem está falando de EXO aqui? Você kkkk e não, não é demais não.

        • Natália

          Então sinto muito,pelo meu comentário idiota ! ‘-‘ ^^

  • Até msm nessa musica,CL fala ”sou uma vadia” to bolada e desepcionada com a CL..

    • tayong chris

      SSagaji- Esta é uma gíria coreana para alguém que é ‘sem esperança’, alguém que tem um futuro sombrio.CL não quis dizer que é uma vadia tipo P*** ela quis dizer que é uma vadia, como aquelas pessoas que ficam vagando pelo mundo sem rumo sem um futuro certo 🙂 foi o que ela explicou para uma revista, acho que foi na ELLE. Na verdade letras de ‘crush’ e if l were you’ na minha opinião, são mensagens mas CL ñ disse para quem!

      • Naitalio

        sincherga ””””””’vad*a”””””””’ significa apenax uma mulher desocupada, despreocupada , desarrumada q nao arrumava o quarto e nao uma mulé q da pra favela toda sincherga http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/vadia/121/
        vcs q inventaro isso de uma mule q da pra favela toda
        agora igual a tayong isso pode significa outra coisa la na coréia pq nois nao moramo la véi sincherga quem traduziu isso nao explico mas ela explico como ela disse ali uma mulé q fica ”vagando pelo mundo sem ruma sem um futuro certo” eh uma mulé despreocupada e desocupada

      • eu sei,mais eu só n gostei dessa parte q ela canta só isso..

    • Naty

      Ei quem disse isso !? A CL diva que eu conheço,faz música em que os fãs adoram e apoiam as letras ! Achei falta de respeito pelo que você comentou sobre a CL …. Decepcionada deveria estar os fãs sobre esse seu comentário sem graça .

      • só critica contra min,oxi,so disse q n gostei dessa parte q ela canta,e eu nunca te juguei viu !!

  • Anna

    Isso porque Crush era flop, né… Flop é o meu salário e o mini dazinimigas <3

    Agora, sobre o resto: desse mini barra álbum do B.A.P eu só gostei mesmo de 1004(Angel) e nada mais; meu cérebro fez o favor de apagar o restante das canções. E com isso, após uma eternidade, não consigo dizer se essa coisa foi aceitável ou não. Enquanto isso… do Rise sobreviveram apenas três músicas na minha playlist. Então pergunto: o que caralhos o Shoebox está fazendo em 8º quando só "Encore" já bota pra foder sem dó e sem lubrificante?(!)

    Yenny deveria ser proibida de usar esse nome flop, se bem que o passe do seu nome de guerra nas WG também não deve estar valendo lá muita coisa. Pensando melhor, ela fez certo ao desvincular sua imagem de um grupo que está na fila do IML só esperando a liberação do atestado de óbito.

    Um dia irei ouvir esse álbum da Nell, ouvir um dia irei…

    Tenho preguiçazzzz da IU, nada mais a declarar.

    OBS: Só no aguardo daquela maravilhosa matéria que sai todo final/começo de ano sobre o ranking das girl band e a famosa parede inquebrável. Ainda sinto desprezo pela do último ano quando as nossas flop foram praticamente ameaçadas de rebaixamento, quase um palmeiras da vida <3

  • Nicole

    MEU DEUS, NÃO TÔ CRENDO NO QUE TÔ VENDO
    PARA TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO BRASIL

    NELL, GENTE NELL. 2NE1 GENTE, MINHA GENTI 2NE1

    Falando serio agora, 2NE1 está divando no quesito qualidade, podemos perceber isso olhando seus adversários e respectivas posições. Por favor, não desmeçam eles. Eu ouvi o álbum do Nell, sou apaixonada por eles e Newton Apple so me conquistou mais. Epik High, com um album que eu não jogo nenhuma musica fora.

    Taeyang sem camisa e HA:TFELT super merecem lugar nessa lista? Já ouviram o album? Não, então ouçam.

    IU, prefiro o album anterior, CNBLUE e BAP, parabéns, foram ótimos esse ano (melhores dias estão por vir BAP, calma)

    Sobre o Seo Taiji (((até agora estou inconformada sobre o MV de Seogyeokdong não ter levado o premio de melhor video do ano. Cadê a Coreia pra votar nesse cara? Sem falar que ele é coleguinha do Mr. Yang))) eu não ouvi o album dele, sorry~~~~

    Falando mais serio ainda, estou feliz de ver que a billboard escolheu os melhores albuns minuciosamente, porque quem ta nessa lista merece, já podemos considerar 2014 um bom ano na carreira musical do 2NE1 (musical, e não pessoal, o caso da Bom, pra mim, é pura palhaçada da mídia desocupada)

    OMG, 2NE1 EM PRIMEIRO, OBRIGADA BILLBOARD ~~~~ I LOVE YOU

  • Pingback: 2NE1 Brasil – Retrospectiva 2014 e felicitações de ano novo | 2NE1 Brasil()