Crush é o primeiro álbum de K-pop a entrar no chart “World Albums” de fim de ano da Billboard

Posted on Posted in Charts, Citações

Nós já havíamos publicado sobre isso antes (clique aqui), mas a Billboard resolveu fazer um artigo sobre a conquista do grupo. Aliás, alguns questionaram porque eu citei que o 2NE1 era o único artista de K-pop na lista, mas deixei bem claro que a lista em questão era a de álbuns e não a de artistas (onde o EXO realmente aparece junto com o 2NE1).


2ne1_live_kpop2014_650-430[1]

O grupo feminino termina um ano de elogios quebrando mais um recorde.

Depois de quebrar vários recordes nos charts no início deste ano, o 2NE1 encerra 2014, com mais uma vitória quebrando barreiras.

O álbum Crush do grupo feminino aparece em 11º no chart World Albums de fim de ano da Billboard. É a primeira vez que um ato de K-pop consegue uma entrada no chart anual que foi introduzido pela primeira vez em 1995.

Lançado em fevereiro, Crush tornou-se o álbum mais bem sucedido de K-pop, enquanto também tiveram a melhor semana de vendas da história em sua estreia. O grupo foi o #61 na Billboard 200 – primeira entrada do 2NE1 no chart.

Além de ser nomeado o álbum #1 do K-pop para a Billboard em 2014, Crush também foi parar na lista dos 20 melhores álbuns pop de 2014 para a Rolling Stone e nos 40 Melhores Álbuns de 2014 da Fuse.TV.

Em 2014, o 2NE1 encontrou grande reconhecimento nos EUA. Isto incluiu seu single coreano “I Am the Best” sendo tocado em rádios americanas (“I Am the Best” foi lançada anteriormente em um EP de 2011), chegando ao topo do World Digital Songs da Billboard, sendo tocado em um comercial da Microsoft, uma aparição na revista NYLON, aparições no The Bachelor e no America’s Next Top Model, além de aparecer como um dos dois atos que representam o K-pop no chart World Albums Artists de fim de ano.

Como a marca internacional do 2NE1 parece mais forte do que nunca, a líder CL está trabalhando em uma estreia solo completa nos EUA supervisionada por Scooter Braun.

2NE1 apresentou a faixa título do álbum e o single “Come Back Home” na premiação de fim de ano, SBS Gayo Daejun, sem a integrante Bom. Confira a performance abaixo:

Fonte: BILLBOARD

  • Hi Jinwoo!

    Quem venha 2015 com o solo da CL e o aguardado comeback do 2NE1 com as QUATRO <3

  • diane Anjos

    se resume a isso: orgulhosa das minhas meninas, elas merecem!
    gente quando vocês falam Billboard, é a dos EUA?

    • Sim Diane, todos esses recordes citados no post são recordes de vendas apenas nos EUA o Crush vendeu 5 mil cópias em sua primeira semana nos EUA, nenhum outro grupo de KPOP conseguiu isso antes e não tem nada a ver com as vendas na Coreia (que são contadas pelo GAON), se não me engano até os charts da Billboard Kpop Hot 100 (que não está sendo atualizado no momento) e a Hot 100 do Japão são referentes as vendas dos grupos nos EUA e é organizado sempre pela Billboard americana, espero que tenha entendido 😀

      • diane Anjos

        yes sir <3
        já são outros quinhentos já que é a Billboard estadunidense!
        obrigada pelo esclarecimento sweet!
        nossa como nossas meninas arrocham!

        • por nada <3 obrigado por sempre comentar nossos posts e acompanhar nosso site ♥

  • diane Anjos

    por falar nisso, essa apresentação entrou pra história, nunca vi os sentimentos da CL refletidos tão cruamente! A Darinha tá dançando melhor, arrasou! Minzy <3 Bom <3

  • Chirin

    espero que o papa YG esteja vendo todo o sucesso que CRUSH conquistou e dê mais valor as meninas

  • Kamys Park Gong Bom Lee 2ne1

    genttttttttttttttttteeeeeeeeee <3 q orgulho <3 / Apresentaçao sem a Bom 🙁

  • 🙁 Viu,ate tiraram a parte da musica q elas tocam e ja foram pro final,por causa da Bom,essa vibraçao do show nao ficou muito boa,elas cantara muito,meu parabens,mais,vou ser sincera,nao gostei..

  • Thais de Jesus

    Cadê a Bom gnt?? Alguém me explica por favor????