[FUSE.TV] Porque Minzy sempre foi a arma secreta do 2NE1

Posted on Posted in Citações, Minzy

A integrante mais jovem do supergrupo do K-pop era a “menos valorizada” no grupo e preencheu mais papéis do que a maioria das pessoas percebeu – fazendo com que sua saída inesperada fosse ainda mais preocupante.

inside-why-minzy-was-always-2ne1s-secret-weapon-essay[1]

No início desta semana, a comunidade internacional do K-pop foi abalada quando um de seus membros mais queridos anunciou uma partida inesperada de seu grupo. Após o vencimento do seu contrato, Minzy irá sair e seguir em frente para se concentrar em novos (solo provavelmente) trabalhos; Enquanto isso, o grupo feminino irá continuar como um trio.

As reações dos fãs foram mistas, alguma tristeza misturada com sua confusão óbvia sobre o forte vínculo do grupo que está sendo quebrado, enquanto outros sentiram empatia com a garota de 22 anos, que estava essencialmente fora da grade pelos últimos dois anos. Seja lá o que a partida Minzy fez os fãs sentirem, o que está bem claro é o quanto a cantora/dançarina era a arma secreta do grupo por todo esse tempo, e estava provando a  sua importância recentemente, mais do que nunca.

Fãs sempre viram Minzy como a melhor dançarina da trupe, e a única que conseguia executar certos movimentos no palco como poucas outras estrelas do K-pop conseguem. Mas durante os lançamentos mais recentes do 2NE1, Minzy estava brilhando mais do que nunca quando se tratava de voz, carisma e poder.

Observem os três buzz singles que foram lançados antes do álbum marcante de 2014, CRUSH. Em “Falling in Love”, do verão de 2013, ela lidou com os versos com facilidade e tinha uma confiança distinta em seu tom que faria qualquer um pensar que ela havia “roubado” o swag de CL. No seguinte, “Do You Love Me”, Minzy negociou os versos mais pesados com a vocalista poderosa, Bom, enquanto em “Missing You” ela encontrou um controle vocal maior do que nunca.

Enquanto os versos de Minzy em “Missing You” soaram impressionantes e auto-confiantes, foram os beltings inesperadamente notáveis de CL sobre a canção que atraíram a maior parte da atenção dos fãs. Observe como a garota com então 20 anos de idade, demonstrou um ótimo desempenho em comparação com suas companheiras de grupo em uma performance ao vivo abaixo:

Esses momentos únicos de Minzy tornaram-se ainda mais claros no álbum Crush do 2NE1, quando Minzy continuou a intensificar-se como vocalista e acabou compartilhando as partes vocalmente mais desafiadoras das canções com a Bom. Caso em questão: o segundo single principal do Crush, “Gotta Be You”:

Na maioria das vezes, Minzy era simplesmente a integrante mais jovem do 2NE1 – A “maknae”, como os coreanos e fãs de longa data do K-pop costumam chamar. E foi difícil para ela esculpir uma identidade exata quando suas habilidades trabalhavam de muitas maneiras diferentes. Minzy pode dançar como nenhuma outra, mas as meninas do 2NE1 sempre tiveram uma presença de palco de outro mundo e nem sempre priorizaram a coreografia. Seus vocais eram de alto nível, mas Bom é “a vocalista principal” do 2NE1 e recebeu a oportunidade de lançar solos e mostras suas habilidades. Minzy é tão deslumbrante quanto suas companheiras de grupo, mas Dara era tipicamente designada como a “visual” do grupo, e sempre se destacou no palco com seus looks ultrajantes. Minzy também conseguia fazer rap (veja “I Don’t Care” ou “Try to Follow Me”), mas CL é a principal rapper do grupo, e também recebeu alguns solos.

Minzy conseguia ocupar todos os aspectos e papéis no 2NE1, fazendo-a necessária para todas as partes do grupo. Mas ela não era uma pessoa designada para qualquer papel específico, o que fez sua posição como a espinha dorsal do grupo ainda mais evidente.

É mais infeliz do que injusta a posição a qual Minzy encontrou-se, sem culpa própria. Há uma razão pela qual o 2NE1 seja um dos maiores grupos femininos da Coreia: As meninas tem personalidades incríveis que faz cada uma delas ser uma estrela por conta própria. Mas no caso de Minzy a questão é que sua personalidade incrível era a um pouco menor do que a das outras – apesar de todos os seus talentos.

Enquanto nós estamos torcendo para que o 2NE1 continue bem como um trio, não há dúvidas de que a ausência de Minzy será sentida. Haverá um pedaço maior do que o esperado faltando ao 2NE1 quando o grupo continuar como um trio.

Fonte: FUSE.TV

  • yoka uzaki

    Eu não via a hora que chegasse o final de semana para eu ter tempo de escrever aqui. Gente do céu. Meu coração dói <\3

  • yoka uzaki

    Obs: Tem um rap lindo em stay together também <3
    2NE1 Brasil Fighting!

    • rap lindo não <3 considero o melhor rap da carreira delas aquela música é maravilhosa

      • yoka uzaki

        Não sei se é porque sou BlackJack, mas tudo que elas lançam pra mim está fucking maravilhoso. Mas agora vamos rir um pouco: Já imaginou essa YG me anuncia o comeback com as 3 chega no MV tão as 4 GKAGDKJSAGDKJAGDKAJ. YG disse que ela não ia renovar o contrato, okay, de qual ano mesmo? hahahaha. Rindo aqui pra não chorar

  • João Almeida

    Nossa, eu adorei esse texto. Realmente. A Minzy teve uma evolução vocal muito grande nos singles anteriores ao Crush e no próprio Crush. Inclusive, num live feito na TV (após um desastre na Coréia) cantando Come Back Home e If i were you, a Minzy mostrou o quão confiável é a voz dela em questão de estabilidade (além da própria personalidade/estilo de Minzy ser mais firme do que a das outras). Minzy simplesmente segurou Bom e CL que estavam doentes com problemas na voz.