Yang Hyun Suk fala sobre o 2NE1 e o novo grupo feminino da YG

Posted on Posted in Entrevistas

2NE1-Come-Back-Home

Yang Hyun Suk fala sobre o 2NE1 e o próximo girlgroup da YG Entertainment em uma entrevista.

O 2NE1 foi o primeiro grupo feminino da YG* e teve grande influência no sucesso da agência. Oito anos após** sua estreia, YG está planejando estrear um novo grupo feminino.

Em primeiro lugar, YG fala sobre o 2NE1 e diz: “Eu sempre me preocupo com o conteúdo. Penso que a razão pela qual as músicas do BIGBANG e do 2NE1 foram relacionáveis é porque são diferentes. Eu particularmente acho que o 2NE1 é o tipo de girlgroup que você não encontra em qualquer outro lugar no mundo. Elas têm muitas canções de sucesso e suas músicas são cantadas em todo o mundo. São um time que eu tenho muito carinho pessoal. Eu não vou deixá-las assim.”

O fundador da YG fala sobre como a SM Entertainment, estreou o f(x) e o Red Velvet depois do Girls’ Generation e reconhece que há um grande número de girlgroups em campo. Ele comenta: “Acho que a YG tem que ser diferente. É por isso que demorou muito tempo. Pensei que tinha que mostrar algo mais forte para o novo grupo como a força de conteúdo que o 2NE1 mostrou.”

Ele então revela seus planos para o novo grupo feminino e afirma: Teddy vai assumir a liderança com o novo grupo feminino. Ele é o melhor produtor para fazer canções de grupos femininos na YG. Há grandes expectativas para as integrantes também. Elas foram treinadas por cerca de seis anos.” Além disso, ele sorri enquanto menciona o treinamento tão difícil quando o do exército que as integrantes receberam. Ele permaneceu calado a respeito de detalhes específicos sobre a organização do grupo e suas integrantes.

Yang Hyun Suk também é honesto sobre a indústria da música coreana e diz: “Honestamente, quando você olha para o mercado coreano, não é uma estrutura da qual você pode ganhar dinheiro. Os custos de produção estão aumentando, mas os lucros não estão acompanhando. Sendo assim, é o momento que faz com que seja essencial para a música coreana avançar para o resto do mundo.”

Fonte: SOOMPI

* Na verdade o primeiro grupo feminino da YG Entertainment foi o trio Swi.T (uma das integrantes é a esposa do Yang Hyun Suk). Ainda é possível citar o grupo Big Mama que também fez parte da YG antes do 2NE1.

** A estreia foi a sete anos.

  • Milena Valêncio

    Alguém por favor pode me falar o que aconteceu com a 2NE1 de repente elas sumiram, no sentido de músicas, e realmente a Minzy saiu da banda? Preciso saber! Por favor me digam pelo menos isso.

    • EnvyTH

      Sim Milena, a Minzy saiu do grupo. Quanto ao 2NE1, ainda é incerto.