[YG-LIFE] POSIÇÃO OFICIAL DA YG SOBRE O 2NE1

Posted on Posted in Minzy, Notícias

Esta é a declaração oficial da YG entertainment sobre o 2NE1.

Pedimos desculpas por estarmos trazendo uma má notícia para os fãs do 2NE1 que estão esperando por muito tempo.

Nós gostaríamos de anunciar oficialmente que a maknae do 2NE1, Gong Minzy não continuará com o grupo.

Com os contratos do 2NE1 terminando no dia 05/05/2016, nos reunimos com cada membro do 2NE1 para discutir as renovações dos contratos e os termos, mas infelizmente Gong Minzy não foi adiante.

Deixar alguém que tem estado conosco por 11 anos desde seus dias de trainee ir embora, é difícil para todos, mas devido ao hiato repentino há 2 anos, Gong Minzy passou por alguns momentos difíceis que nós entendemos completamente. Em vez de ficarmos chateados, sentimos muito por ela.

Haviam incertezas sobre o que iria acontecer com o 2NE1 devido a saída de Gong Minzy, mas Yang Hyun Suk afirma que “Não importa o que aconteça, eu quero continuar com o 2NE1.” “Durante os tempos difíceis, é importante juntar forças para passar por isso.” As outras três integrantes renovaram seus contratos com o objetivo de liberar novas músicas neste verão, e não há intenção de adicionar uma nova integrante.

Como a turnê mundial do 2NE1 provou, o 2NE1 é um grupo que estreou há 7 anos que tem fãs coreanos, mas também possui fãs internacionais que aguardam suas novas canções e o comeback.

Mesmo quando olhamos em uma escala global, é difícil ver um grupo promover junto por 7 anos. É muito difícil e praticamente impossível de acontecer sem dificuldades.

2NE1 está em uma situação onde aconteceu um hiato súbito que ocorreu há 2 anos devido a eventos lamentáveis, e um membro dos quatro decidiu sair. Vamos tentar o nosso melhor para superar isso.

Esta é uma promessa para os fãs que esperaram e confiaram na música do 2NE1 por todo este tempo. Nós vamos voltar com o estilo do 2NE1… O melhor do estilo musical do 2NE1.

Obrigado.

Fonte: YG-LIFE

O post original ainda não havia sido traduzido para o inglês pela equipe da YG, mas a @kristinekwak que sempre nos forneceu informações confiáveis sobre as meninas fez a tradução, então os créditos cabem a ela.

A equipe lamenta o ocorrido –

  • Lea Oliveira

    Triste, mas foi a escolha dela

  • Uziel Almeida Oliveira

    A meu ver, a CL foi quem realmente abandonou o grupo. A Minzy simplesmente está fazendo o que é melhor para ela e, com certeza, ela tem estrela própria. Já era de se esperar. Elas são melhores juntas, mas após a fiasqueira que a CL anda promovendo com turnê nos EUA que não passa de podridão musical, o grupo nunca mais será o mesmo.

    • Isabelle Barbosa

      Não é a CL q é a culpada pela Minzy sair, foi a própria YG q não deu o devido valor pras meninas, principalmente a Bom e Minzy.

      • Uziel Almeida Oliveira

        Não culpo ninguém. Só acho péssima a qualidade do que a CL está produzindo, infelizmente. Enquanto isso a 2NE1 ficou quase às moscas.

        • Lea Oliveira

          CL nao produziu nada ainda, e to vendo algumas pessoas a criticando.
          Botem na cabeça que Dirty Vibe e doctor pepper nao pertence a CL, é apenas uma participação dela com Diplo e Skrillex.
          Hello bitches tem letra e dança parecido com as de 2NE1? Entao naonvejo motivo querer criticá-la.
          CL era para ter sido lançada como solo desde 2009, mas optaram em colocá-la no 2NE1. CL so decidiu ir para a América no final de 2014 por causa do escândalo da Bom(que consequentemente parou as atividades do grupo).

    • Lala Holmes

      Eu preciso dizer que discordo. É muito triste a saída da Minzy, o 2NE1 não vai acabar, mas nunca será o mesmo (fato), mas é muito mais doloroso ver os fãs culpando as outras integrantes, principalmente a CL.
      Poxa, sinceramente, quando no cenário do KPop um artista conseguiu se destacar dessa maneira? CL sempre esteve a frente dessa emancipação que trouxe destaque não só para o 2NE1 como para todo o cenário da música pop coreana. Ela está fazendo um ótimo trabalho… Como no Mama 2015, ela deixou o holofote brilhar no grupo e não na apresentação solo. E no SBS Gayo Daejeon 2014, entre outros momentos.
      Acredito que a YG pecou um tanto, focando em outros artistas, a mídia foi cruel com a Bom também e o debut americano da CL acabou ganhando mais atenção, mas não acho que alguém tenha culpa nisso.

      E não podemos esquecer que sem a YG, a gente nunca teria conhecido elas dessa maneira, com as cores do 2NE1. A agência e cada integrante fizeram esse grupo ser o que ele representa para cada fã hoje.

      A CL deve estar sofrendo tanto quanto qualquer Blackjack. E a gente nunca vai saber o que rolou na conversa individual das integrantes com a YG… São muitas variáveis pra dar uma opinião tão crítica assim 🙁

      • Uziel Almeida Oliveira

        Não culpo ninguém, só acho péssima a qualidade do que a CL está produzindo. Enquanto isso a 2NE1 ficou quase às moscas.

      • Jeon Jeungkookie

        Dirty Vibe e doctor pepper nao pertence a CL, é apenas uma participação dela com Diplo e Skrillex.
        Hello bitches tem letra e dança parecido com as de 2NE1? Entao naonvejo motivo querer criticá-la.
        CL era para ter sido lançada como solo desde 2009, mas optaram em colocá-la no 2NE1. CL so decidiu ir para a América no final de 2014 por causa do escândalo da Bom(que consequentemente parou as atividades do grupo).

    • talvez você tenha se expressado mal, mas quando vc diz: “CL foi quem realmente abandonou o grupo” está jogando a culpa na CL e não é legal, nesse período em que a CL se prepara pra estrear nos EUA a YG podia muito bem dar algo pra Minzy fazer assim como fez com a Dara com os dramas e programas de TV q ela vem fazendo. A culpa é única e somente da YG e da forma como a Minzy recebeu esse prejuízo. E sobre a “podridão musical” prefiro não comentar.

  • Isabelle Barbosa

    Muito triste com essa notícia, já q 2NE1 é o meu grupo favorito e foi a partir delas q conheci o K-pop, mas eu entendo e respeito a escolha da Minzy. Não devemos jogar a culpa nas outras integrantes pela escolha q a própria Minzy fez, gente. A YG q fez pouco caso delas e não é de hoje q a YG faz pouco caso dos artistas e dos fãs

  • Leticia Noronha

    Eu já sabia que isso iria acontecer (todos sabem muito bem os motivos,e não,não tem nada com a CL) mas to muito triste…nem sei o que falar.
    Não acredito que o primeiro comback que vou acompanhar do 2NE1 vai ser sem uma das minha integrantes.
    É claro que vou dar apoiar a Minzy,minha Ultimate e apoiar o meu grupo Ultimate também. Vem gostosa!Quero solo!Quero Comeback!
    Ai gente… vou chorar
    É tão…seila,eu comentei aqui pela primeira vez dando parabéns pra Minzy e falando sobre eu ser uma blackjack novata e agora to comentado sobre a saída dela do grupo.
    E Ah!Que bom que vocês voltaram! <3

  • Lana Bom

    Eu estou triste pela saída da Minzy mais não estou surpresa, a culpa é total da YG que fez pouco caso da Minzy esse tempo todo ela ficou prejudicada sem nada para fazer já dava pra ver pelas coisas recentes dela que ela estava insatisfeita ela saiu da YG por frustração e sei que ela deve tá bem triste de deixar o 2ne1 mais é a vida dela ela tem que correr atrás de algo pra Ela e não ficar dependendo da YG porque se não já sabe né? e não é só ela não tem a Bom, Lee Hi etc… eu a entendo totalmente e se eu fosse a Minzy também não renovaria. O 2ne1 nunca foi prioridade para YG é só ver o comeback do bigbang que diferença, e esse comeback delas pro verão é de última hora pq a Minzy se mandou se não, não teria comeback nenhum.